Administração investe na Agricultura Familiar

Publicado em: 18/03/2015 16:58

A Prefeitura Municipal quer ser o mais importante agente transformador na área rural, reescrevendo a história e protagonizando um novo tempo de conquistas, com aquecimento da economia local de Coronel Sapucaia. Nesta manhã (16/03) se reuniram na Sala do Empreendedor o secretário de desenvolvimento econômico e sustentável José Raimundo, o diretor de meio ambiente Haroldo Oliveira e Silva, o gerente local da AGRAER Junior Santana, o vereador Roberto Pereira de Oliveira e os agentes de desenvolvimento Jean Lunardi e Marinete Veríssimo para discutir as diretrizes de trabalho para o ano de 2015. O município aderirá dois importantes programas neste primeiro semestre, o Despertar Rural dirigido pelo SEBRAE e o Leite Forte do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. "O Despertar Rural é a porta de entrada para os novos produtores e grupos que buscam o apoio do SEBRAE/MS, onde algumas soluções ofertadas se destacam, como o Dia do Crédito Rural, Programa Agroindústria, Negócio Certo e Comércio Agro." Explicou Jean. Já o Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Pecuária Leiteira do Estado de Mato Grosso do Sul – o Leite Forte foca no aumento da produtividade e melhoraria da qualidade do leite nos estabelecimentos rurais do Estado, especialmente dos produtores da agricultura familiar. Para o primeiro passo foi marcada uma reunião com a sociedade organizada para sexta-feira (20/03) onde se reunirão as associações dos Feirantes, Apicultura e Produção de Leite. A reunião será na sede da Prefeitura Municipal às 9:00h.