Coronel Sapucaia é contemplado com caminhão compactador de lixo

Publicado em: 12/09/2013 21:54

O município de Coronel Sapucaia recebeu nesta semana um moderno caminhão coletor e compactador de lixo. O caminhão que já está a serviço da Secretaria de Obras e Infraestrutura irá facilitar o recolhimento do lixo domiciliar. O lixo é responsável por diversos problemas ambientais e o volume vem aumentando intensa e progressivamente, o que é altamente prejudicial à saúde pública. Para a prefeita Nilcéia Alves de Souza (PR) o caminhão irá facilitar o serviço já realizado no município. “Com este caminhão certamente agilizará a coleta e dará melhores condições para os funcionários que realizam o trabalho, além de contribuir para a minimização de impactos ambientais, proporcionando a comunidade uma melhoria na qualidade de vida”. Destacou a prefeita. O secretário de obras e infraestrutura Eder Arévalo revela ainda que a prefeitura irá realizar palestras e campanhas para explicar como a comunidade poderá contribuir com o novo processo de recolhimento de resíduos sólidos. O recurso no valor de R$ 175 mil foi conquistado por meio da intervenção do deputado Geraldo Resende (PMDB) na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).