A SMDES, DMMA e AGRAER oficializam parceria através do CAP (Centro de Atendimento ao Produtor de Coronel Sapucaia), e d

Publicado em: 21/11/2019 13:46 | Fonte/Agência: Departamento de meio ambiente | Autor: assessoria de imprensa

A SMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável), DMMA (Departamento Municipal de Meio Ambiente), AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural Mato Grosso do Sul), oficializam parceria através do CAP (Centro de Atendimento ao Produtor de Coronel Sapucaia), e da sala do Empreendedor para atender o MEI (Micro empreendedor Individual), e a PREFEITURA MUNICIPAL. Destacando os vários atendimentos aos pequenos Produtores Rurais do município e dos Povos Indígenas da Aldeia Taquaperi, onde foram feitos trabalhos como serviços de grade pesada, nivelação, para o plantio de rama, feijão, milho entre outras culturas como melancia e abobora etc. Espalhamento de calcário reforma e construção de açudes, serviços com roto – encanteirador, serviços de carreta basculante, para puxar lenhas de eucalipto, e para trazer produção de raiz de mandioca para fecularia. Só na aldeia esta estimada um total de 500 hectares, já pronto para plantio, entre outros que estão em fase final da nivelação.
Nas áreas dos pequenos produtores rurais também foi estimado um total de 750 hectares tanto para lavouras como também atendimentos para reforma de pastagem e trabalhos de curva de nível em parceria com o DMMA e AGRAER, para ações preventivas de conservação de solo em áreas de vulnerabilidade de erosões. E serviços de retroescavadeira, para reforma de represas, tanto para consumo de agua para o gado como também para criação de piscicultura.
Assim o secretario Jairo Horst Martins destaca o empenho de toda equipe no comprimento das metas estabelecidas e a grande sensibilidade dos nossos Pequenos Produtores Rurais do município e da Aldeia Indígena Taquaperi, pois devido à estiagem teve um sobrecarrego de agendamentos na SMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável), oque acarretou alguns imprevistos, mas destaca que ante o possível serão todos atendidos.