Defesa Civil entrega ajuda humanitária ao município de Coronel Sapucaia

Publicado em: 22/05/2018 11:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Defesa Civil entrega ajuda humanitária ao município de Coronel Sapucaia

O Prefeito Rudi e as famílias agradecem a ajuda recebida do poder público Estadual.

Na manhã desta segunda-feira (21), por meio do Governo do Estado, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil realizou a entrega de itens de ajuda humanitária aos representantes de Defesa Civil do município, que irão repassar os materiais as famílias que tiveram algum tipo de prejuízo em decorrência do processo erosivo que atingiu algumas casas na Vila Nova.

Algumas famílias já estavam presentes no momento da chegada do Caminhão com a ajuda em Sapucaia.

Na oportunidade, foram alcançados aos representantes do Município cerca de 300 (trezentos) galões de água mineral de 5 Litros; 20 (vinte) cestas básicas; 70 (setenta) colchões e kits dormitórios; 30 (trinta) Kits de limpeza; 30 (trinta) Kits de higiene pessoal; 10 (dez) kits idosos e 10 (dez) kits infantil.

Por seu lado, a Prefeitura por intermédio da Defesa Civil municipal, a partir desta terça feira 22 de maio, segue finalizando a entrega de ajuda humanitária para os atingidos e demais famílias da zona urbana, rural e indígena atingidas por eventos climáticos  semelhantes.

A equipe anteriormente mencionada foi recebida nas dependências da Prefeitura Municipal pelo Prefeito Rudi Paetzold e seu Vice, Lauri Turatto, pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, Ricardo Ferreira Maciel, Anderson Brites, 1º Secretario, Dhiones Spagnol (Habitação Social) e Sebastiana Rodrigues, chefe de gabinete.