“Meio Ambiente em Ação” é realizado em Sapucaia

Publicado em: 09/03/2018 08:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

“Meio Ambiente em Ação” é realizado em Sapucaia

No dia foram realizados coleta seletiva de garrafas pet, sacolas plásticas, lixo eletrônico etc.

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou na última terça feira, dia 06, o evento “Meio Ambiente em Ação” que ofereceu vários serviços de conscientização para preservação ambiental, aproximando a população das iniciativas empreendidas pela pasta.

Assim, durante toda a tarde as ações realizadas foram realizados a coleta seletiva de garrafas pet, sacolas plásticas, lixo eletrônico etc. Que foram descartados em local inadequado e a beira de estrada próxima a uma nascente do córrego Nhú-vera.

Onde Também foi colocada placa de proibido Jogar Lixo, esperando assim sensibilizar a estas pessoas que não tem respeito pelo meio ambiente, e que não joguem e descartem lixo em lugar inapropriado, causando doenças e mau cheiro aos moradores próximos destas áreas.

Participaram desta Ação e Parceria

O Departamento Municipal de Meio Ambiente DMMA, Diretor Luiz Moacir Pereira e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Coronel Sapucaia, e de seu Secretario Jairo Horst Martins em parceria com a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural Mato Grosso do Sul), Técnicos Emerson Moreira Batista.

Parceria esta oficializada através do CAP (Centro de Atendimento ao Produtor de Coronel Sapucaia), que tem também a sala do Empreendedor para atender os MEI (Micro empreendedor Individual), deste Município.

E a Empresa de Limpeza Publica Prestadora de Serviços ao Município de Coronel Sapucaia, F. L. Ferreira Eireli – ME, Viva Verde serviços, e alunos do Curso Técnico em Agronegócio acompanhados do técnico Emerson Moreira Batista que auxiliou em grande parte para o desenvolvimento desta ação, denominada “MEIO AMBIENTE EM AÇÃO”.