Município sob emergências se esforça a recuperar estradas rurais

Publicado em: 31/01/2018 11:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Município sob emergências se esforça a recuperar estradas rurais

O município está com situação de emergência decretada desde o começo do ano passado.

Para auxiliar os produtores, chacareiros e moradores da comunidade rural e com propósito de viabilizar o transporte escolar para o início das aulas a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, apesar de seus poucos recursos e muita chuva que acaba comprometendo todo o trabalho,  atendendo determinação do prefeito, Rudi Paetzold, está se esforçando para recuperar alguns dos pontos mais críticos das estradas rurais, como atoleiros, empoçamentos de água, exemplo a via nas proximidades da Fecularia onde está sendo empregado cascalhos.

O prefeito Rudi Paetzold, tem se empenhado para corresponder às demandas das comunidades rurais sapucaienses. Porém com as ocorrências frequentes de chuvas nos últimos meses de 2017 e no início deste ano de 2018, tem estragado diversos pontos das estradas vicinais.

O município está com situação de emergência decretada desde o começo do ano passado, até o momento já totalizaram 3 Decretos, todos  reconhecidos também pelo Estado.

Agora a cidade está aguardando a ajuda financeira prometido pelo Governo do Estado, para consertar os estragos causados pelo mau tempo, que incluem também pontes e estradas.

Uma delas passa sobre o Rio Boi Jaguá. Da travessia sobrou apenas alguns pedaços de madeira. Isso deixou vários produtores rurais que moram na região isolados. A estrada que dá acesso a ela tem erosões profundas que impedem qualquer tipo de veículo de passar.

A preocupação da Atual gestão do município é com relação à volta às aulas. Pela dimensão dos problemas, é improvável que eles estejam resolvidos a tempo do começo do ano letivo após o carnaval. A rede municipal já está avaliando o adiamento, enquanto o estado diz que essa hipótese ainda não está sendo cogitada e quer o conserto das vias o mais rápido possível.