Prefeito Rudi promove abertura dos Jogos Escolares

Publicado em: 09/10/2017 11:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Prefeito Rudi promove abertura dos Jogos Escolares

O tema “Paz, Educação, Saúde, Esporte e Honestidade”, marca o evento deste ano.

Uma verdadeira confraternização esportiva com muita música, expressão e participação popular. Assim foi a cerimônia de abertura oficial da 16ª edição da maior competição interescolar do município, os Jogos Municipais Escolares (JOMES) 2017.

Abordando o tema “Paz, Educação, Saúde, Esporte e Honestidade”, o evento de abertura as 18:00 hs deste sábado (07), na quadra do Ginásio de Esportes Rachidão, contou com a participação do Prefeito, Rudi Paetzold,  do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcio Abdalla, da secretária municipal de Educação, Maria Eva Gauto Flor Eringer, secretária de administração, Adriane Paetzold, demais secretários, servidores municipais, alunos de escolas municipais, estaduais e CEIs, além dos pais de alunos e a população em geral.

Houve na solenidade em apreço a entrada das delegações das escolas participantes, seguida de apresentações culturais por alunos da escola indígena Ñande Reko Arandu,  escola municipal Maurício Rodrigues de Paula, Centro de Educação Infantil Pingo de Gente , apresentação musical pela fanfarra do 17º RC Mec de Amambai e foi feito o juramento pelo atleta da Escola Estadual Coronel Sapucaia.

O estudante Rubens  da escola municipal Mauricio Rodrigues de Paula, representou as centenas de alunos ao desfilar com a tocha olímpica que representa a união e o esforço das escolas.

Conforme o calendário definido  dos referidos jogos com início no dia 06 de outubro às 9 horas da manhã na Polis esportiva Rachidão, e o termino está previsto para o dia 15 do corrente mês.

As disputas entre as modalidades acontecem pela manhã e tarde das 07 as 18 horas.