Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Sapucaia decreta situação de emergência após estragos com vendaval


Publicado em: 06/10/2017 11:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

 

Sapucaia decreta situação de emergência após estragos com vendaval

Além de destelhamentos em casas, houve prejuízos públicos e particulares.

 O Prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, assinou o decreto de Situação de Emergência n° 119 / 2017, na área urbana e rural do Município após os danos causados por conta do vendaval que atingiu diversos bairros e áreas rurais e inclusive indígena durante a tarde do dia 01 de Outubro de 2017, por volta das 16h00min. O mesmo entrou em vigor neste dia 05 de outubro.

  Além de destelhamentos em casas, houve ainda um vasto registro de prejuízos públicos e particulares, tanto da cidade quanto do rural, bem como danos na rede elétrica que além de  deixar a cidade sem iluminação pública, milhares de consumidores ficaram por 2 dias sem o abastecimento de energia elétrica em virtude da  queda de postes de rede elétrica, torres de telefonia e internet.

  De acordo com o Coordenador da Devesa Civil do Município,  Celso Ricardo e o secretário Anderson Brites, o vendaval, atingiu cerca de 450 casas na zona urbana, com população afetada de aproximadamente 1350 pessoas, e na zona rural, principalmente na Aldeia Taquapery, cerca de 55 casas, aproximadamente cerca de 165 pessoas, totalizando diretamente uma população de 1.515.

 

Click aquí e confira o Decreto