Prefeito de Sapucaia assinou convênio com Agraer em benefício de indígenas

Publicado em: 02/08/2017 12:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

Prefeito de Sapucaia assinou convênio com Agraer em benefício de indígenas

O convênio autoriza recursos para combustível e conserto de trator na aldeia Taquaperi.

O prefeito de Coronel Sapucaia, sempre preocupado com os munícipes sem distinção de raças, etnia, cor partidária, pessoas de todas as áreas do Município, acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jario Horst e da chefe de gabinete, Sebastiana Rodrigues, esteve em Campo Grande, com o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini.

Na ocasião da visita, o prefeito,  assinou convênio que autoriza a liberação de recursos para combustível e conserto de trator na  aldeia Taquaperi.

“O nosso município, está em uma situação bastante difícil. A situação econômica é uma coisa que atingiu todas as prefeituras. Então, toda ajuda que vier é bem vinda. Inclusive, já protocolamos um ofício junto a Agraer, para solicitar uma patrulha mecanizada para a agricultura familiar de Coronel Sapucaia”, afirmou o prefeito Rudi Paetzold.

O convênio de incentivo faz parte do Proacin – Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul, do governo do Estado, executado pela Agraer em parceria com a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Graças a esse empenho do Prefeito Rudi, em incentivar os munícipes da reserva indígena Taquaperi, os mesmos estão cultivando suas terras, produzindo milho e feijão, garantidos através da doação de sementes  pela referida Parceria e estão tendo um bom lucro com a venda dos seus produtos para a Prefeitura, para serem utilizados na merenda escolar da rede municipal de ensino, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar.