Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Em final de projeto, indígenas de Sapucaia mostram beleza e diversidade


Publicado em: 18/07/2017 12:01 | Fonte/Agência: Email: [email protected] | Autor: Assessoria de Imprensa

 

Em final de projeto, indígenas de Sapucaia mostram beleza e diversidade

O evento culminou com um desfile de Miss e Mister de crianças, adolescentes e jovens.

  A Prefeitura de Coronel Sapucaia por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, no último mês de junho, encerramento do Projeto “Ava Arandu”.

  O evento ocorreu nas dependências da quadra de esporte da Escola indígena Ñande Reko Arandu e culminou com um desfile de Miss e Mister de crianças, adolescentes e jovens indígenas daquela Comunidade que apresentou a Beleza Nativa Indígena.

  Estiveram presentes as lideranças políticas do Município e toda a comunidade escolar envolvida no Projeto, assessoria técnica de educação indígena, Ninfa Gimenes Roman, diretor de cultura, José Ávila Fernandes, Secretária de assistência social, Ivone Paetzold e técnica de projeto social, Leniel Balbuena Faria de Sá.

  A solenidade, contou também com a presença do coreógrafo e professor de Artes do município de Caarapó, Edimar Araújo, dos garotos indígenas da Orquestra musicalizando Guarani da Aldeia Tey Kué de Caarapó, sob a responsabilidade do professor Alex Junior, e também a apresentação encabeçada pelo professor de músicas, Ismael Morel, com adolescentes e jovens do grupo Gauapo´y da Aldeia Amambai e o professor Geraldo com o grupo de dança da Aldeia Taquaperi.

“É muito gratificante ver que o poder público de Coronel Sapucaia, com tão pouco, pode transformar a vida das pessoas e proporcionar aparecimento de novos talentos , além de fazer nascer a esperança às crianças e jovens que podem seguir uma vida profissional e enaltecer a sua Cultura”, destacaram os grupos que vieram da citadas reservas indígenas do Conesul para a realização do evento em apreço.