Grupo Executivo de Coronel Sapucaia participa de capacitação

Publicado em: 23/06/2017 13:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

Grupo Executivo de Coronel Sapucaia participa de capacitação

Essa iniciativa de Capacitação veio em um momento bastante oportuno

O Prefeito Rudi Paetzold, encaminhou a equipe que compõe o GEPPA (Grupo Executivo para Elaboração do Plano Plurianual) para o quadriênio de 2018 a 2021.

A equipe formada pelo Secretário Municipal de Finanças, Adriano Vilhalba, Secretária Municipal de Educacão, Regiani Peres França, Controladora Interna, Mery Andreia Barbosa Sanabria e da Contadora Municipal, Cristiane da Silva Chaves, participam de um curso de capacitação junto ao Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul entre os dias 22e 23 de junho em Campo Grande.

Para o prefeito Rudi, participação em eventos dessa natureza visa buscar maior capacitação e o aprofundamento em temas especializados e inerentes à matéria relativa ao controle de gastos dos recursos do município.

O Plano Plurianual estabelece os projetos e os programas de longa duração do Executivo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.

A elaboração incorreta ou o descumprimento destes Planos traz graves prejuízos ao órgão público e, por isso, é necessário o rígido controle e gestão das fontes de recursos provenientes da arrecadação própria, das transferências constitucionais, das transferências voluntárias, dos convênios e dos contratos de repasse.

Com essa iniciativa do prefeito Rudi Paetzold, os gestores passam a ter mais conhecimento para planejar os gastos públicos para a obtenção de melhores resultado, essa iniciativa veio em um momento bastante oportuno.

“O município que não se organizar e planejar, jamais vai conseguir alcançar seus objetivos. A partir dessa orientação alcançaremos o sucesso e o melhor atendimento para nossa população” destacou o prefeito.