Assistência Social entregou 400 cestas em Coronel Sapucaia

Publicado em: 10/05/2017 17:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ email:[email protected] | Autor: Paulo Escobar

Assistência Social entregou 400 cestas em Coronel Sapucaia

400 cestas básicas entregues para famílias consideradas as mais carentes do município.

A prefeitura de Coronel Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Programa Municipal de apoio as famílias carentes o, “Dial” - Direito Alimentar, entregou na manhã desta quarta feira dia 10/05, 400 cestas básicas para famílias consideradas as mais carentes do município.

Para se enquadrar e receber o tal benefício, primeiro é feito um acompanhamento detalhado das pessoas que mais precisam dos alimentos, ou seja, a pessoa tem que pertencer a classe menos favorecida mesmo, onde em seguida é feita uma seleção e depois a entrega.

A Secretária de Assistência Social, Ivone Paetzold, fala sobre o esforço do prefeito Rudi Paetzold e a Assistência Social vêm realizando para conseguir diminuir a desigualdade social no município de Coronel Sapucaia. “O prefeito, Rudi Paetzold, tem se esforçado muito para que este programa seja mantido e que somente as pessoas que mais precisam sejam as beneficiadas”, afirma a secretária.

Já o prefeito Rudi Paetzold, deixa notório que o objetivo desta administração é garantir através do DIAL, que as famílias de poucos recursos financeiros tenham pelo menos um auxílio da prefeitura para ajudar no seu sustento.

As cestas básicas que são entregues a essas famílias, trazem vários itens de excelente qualidade como; arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo etc.