Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Transporte escolar de Coronel Sapucaia passa por vistoria


Publicado em: 04/05/2017 12:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

 

Transporte escolar de Coronel Sapucaia passa por vistoria

Todos os ônibus foram aprovados em todos os requisitos exigidos pela equipe da vistoria

   As vistorias aconteceram na última sexta feira (28 de abril), e a fiscalização é obrigatória. Nesse processo, avalia-se as condições dos veículos, se eles têm os equipamentos exigidos para o transporte de alunos, bem como os documentos necessários para oferecer o serviço.

   O mesmo acontece com os profissionais da área, onde são analisados se estão capacitados para o transporte coletivo de passageiros.

   O objetivo é garantir a segurança no transporte dos alunos, a comodidade dos motoristas e condições de trabalhos compatíveis, durante a fiscalização são exigidos medidor de velocidade, lanterna de luz branca, cinto de segurança para todos os passageiros entre outras.

     De acordo com o Diretor de Transporte Escolar e manutenção, João Ruben Espindola “Os motoristas precisam apresentar a carteira de habilitação nas categorias D e E, certidão negativa de antecedentes criminais e certificado de aprovação no curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar”.

     A vistoria foi realizada por Evandro Mariano (Unidade da Detran MS), acompanhado por Karin F. Araujo responsável pelo Demtraer da Prefeitura.

   Todos os ônibus foram aprovados em todos os requisitos exigidos pela equipe da vistoria, garantindo segurança para as crianças sapucaienses, que utilizam o transporte escolar diariamente.