Prefeitura faz limpeza em bocas-de-lobo

Publicado em: 03/03/2017 18:21 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Anderson Roa

A Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia – MS por meio da Secretaria de Obras e Infraestrurada em parceria com a SANESUL fez o acompanhamento da limpeza e a manutenção em bocas-de-lobo, que nos últimos dias levou melhorias aos bairros de Coronel Sapucaia. Nesta quinta-feira (02) a equipe estava no centro da cidade, na Rua Rachid Saldanha Derzi que faz cruzamento com a Rua José Guiomar, com a limpeza em bocas-de-lobo, guias e sarjetas, infelizmente foram encontradas uma grande quantidade de sacolas plásticas e latinhas, entre outros materiais inservíveis. O principal objetivo do trabalho é proporcionar mais segurança e tranquilidade à população.

De acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura Aldacir Antonio da Silva Cardinal, (Ada da Agripeças), “estão sendo feitas manutenções em todas as bocas de lobo para que sejam atendidos os lugares mais críticos do município”.

Segundo os moradores o problema da falta de manutenção já existia desde o mandato passado, apesar das notificações feitas, com as chuvas decorrentes nesse verão as águas transbordam, estragando e gerando mau odor no asfalto.

Caso identifique alguma boca de lobo com lixo, entulho, mau cheiro ou danificada, ou quaisquer outros problemas, registre sua solicitação pelo telefone 3483-1144, secretaria de Obras e Infraestrutura.

A comunidade também pode ajudar a manter esses locais limpos para evitar a obstrução das entradas dos bueiros e assim evitar problemas com as chuvas, pois a sujeira acumulada acaba inviabilizando o escoamento da água.

Este serviço é de fundamental importância para evitar inundações, propagação de mau cheiro e criação de insetos e animais que prejudicam a saúde pública.

Colabore! Não jogue lixo lixos ou entulho nas bocas de lobo!