Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

SAÚDE PREPARA AÇÕE DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO A DST/AIDS DURANTE O CARNAVAL


Publicado em: 24/02/2017 17:26 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Anderson Roa

 

 

O foco está novamente nas doenças sexualmente transmissíveis. Neste sentido, o uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às DSTs, como a aids e a sífilis, e também à gravidez indesejada.

A poucos dias das festividades do Carnaval em Coronel Sapucaia–MS, a equipe da saúde Jelson Flores Rodrigues, (Vila Industrial), e a equipe Moises Vitoria Bortolaso (Tremembé) do município de Coronel Sapucaia iniciou na tarde de quarta feira (22) uma ação de conscientização, na entrada da cidade. Foram feitas abordagens a todos os passantes com folhetos da campanha para o Carnaval e distribuição de preservativos. Todos eram orientados sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis e o melhor meio para a prevenção.

Devido ao feriado aonde muitos viajam, a equipe de saúde se adiantou para reforçar os cuidados nesse carnaval.

De acordo com a enfermeira Laize Micuinha Lezo além do atendimento nos postos de saúde, também serão oferecido o teste rápido, que é feito a partir da coleta de uma amostra de sangue. O exame é gratuito, sigiloso e pode ser feito durante todo o horário de expediente do ambulatório das 7:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00.