Prefeita Nilceia participa em Brasília de Movimento Municipalista

Publicado em: 17/10/2016 10:12 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza participou nesta última quarta-feira (05) em Brasília do último encontro do ano do Movimento Municipalista que visa sensibilizar o Congresso Nacional e o Governo Federal para a situação em que se encontra os governos locais. Principalmente, no atual momento de recessão econômica e de previsões pessimistas para o próximo exercício.
Nilceia se reuniu com a Senadora Ana Amélia, uma das defensoras do movimento e presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado. Além disso, a senadora integra as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Segundo Nilceia a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece teto para os gastos públicos também vai impactar nos cofres municipais, com menos repasses de recursos: "Já não basta os entraves que impediram o pagamento do 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e que cancelaram a possibilidade de as Prefeituras receberem porcentual da multa aplicada sobre os valores repatriados. Essas duas medidas adotadas pelo governo federal retiraram recursos dos Municípios." Explicou a prefeita.
Ana Amélia exclamou que “a crise federativa é tão grave quanto a crise econômica e fiscal. Pois, quando você vê a prima rica, que é a União, em crise os Estados que são os primos remediados também na lona, o que sobra para os primos pobres da Federação que são os Município?”. Por fim a senadora defendeu que a União precisa ter credibilidade e não pode dizer o que não vai fazer, não pode fazer promessa que não vai conseguir cumprir, porque quem fica na pior é o prefeito, é Município, é a população”.
Nilceia se reúne hoje em Brasília com parlamentares do Estado e completa sua agenda em Campo Grande na sexta-feira (7) onde se reúne com os deputados estaduais para discutir sobre a liberação de recursos no valor de R$ R$ 195.000,00 que serão aplicados na Rede Pública de Saúde.