Construção da nova UBS na Aldeia entra em fase final

Publicado em: 28/09/2016 10:40 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

A prefeita municipal Nilceia Alves de Souza esteve acompanhando as obras de construção de uma nova Unidade Básica de Saúde na Aldeia Taquaperi.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) ou popularmente conhecida como Posto de Saúde é a porta de entrada prioritária no sistema de saúde. É lá onde os usuários recebem atendimentos multidisciplinares, com foco na prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e na manutenção da saúde da população, além de participar de campanhas e atividades de educação em saúde.
"Essa parceria com o Governo Federal é essencial para a melhoria das condições do atendimento à população da Aldeia Taquaperi, com a nova unidade daremos condições dignas aos servidores que atuam na UBS e a nossa comunidade indígena". Explicou a prefeita.
Apesar da responsabilidade pela Atenção Básica ser do Governo Federal, através da SESAI, a administração municipal tem aportado importantes recursos para a Aldeia Taquaperi, além da nova unidade de saúde no valor de R$ 476 mil, em 2015 o "postinho do Mangay" recebeu diversas melhorias, no mesmo ano foi destinado uma ambulância 0km para atender toda a comunidade.
A obra está prevista para ser entregue em Dezembro deste ano.