Produtores rurais são beneficiados com Programa de Correção de Solos

Publicado em: 27/07/2016 08:57 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Jean Lunardi

A Prefeitura Municipal através do Centro de Atendimento ao Produtor (CAP) iniciou a coleta de solo para a implantação do programa que atenderá os produtores da agricultura familiar com a correção de solo.
Serão beneficiados os agricultores inseridos nos programas Despertar Rural e/ou Leite Forte administrados pelo CAP em parceria com a AGRAER e o SEBRAE MS.
Neste primeiro momento estão sendo feitas as coletas de solo para serem enviadas ao laboratório e posteriormente realizar a recomendação da necessidade de calcário, bem como a orientação das práticas de conservação e recuperação de solo para melhorar a produtividade da propriedade.
Segundo o técnico da AGRAER Emerson Moreira o emprego do calcário na fertilidade do solo gera aumento de produtividade das culturas, e consequentemente, favorece a viabilização econômica de pequenos agricultores.
"O Programa de Correção do Solo nasce de uma demanda em fertilidade dos solos agrícolas do município, com a aplicação do calcário poderemos neutralizar a acidez do solo em áreas de produção agropecuária de base familiar e melhorar a produção de hortaliças e da bacia leiteira em Coronel Sapucaia."
Segundo a prefeita municipal o CAP tem a responsabilidade de ampliar os direitos do cidadão no campo, e qualificar as políticas públicas destinadas ao desenvolvimento agrário. "Através de parcerias importante poderemos melhorar a produção de nosso município, a implantação deste programa será de fundamental importância para o desenvolvimento local”, explicou Nilceia.