A prefeitura de Coronel Sapucaia através da Secretaria Municipal de Saúde realiza outra edição da campanha Outubro Rosa

Publicado em: 10/10/2018 09:33 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: assessoria de imprensa

A prefeitura de Coronel Sapucaia através da Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma edição da campanha “Outubro Rosa”, mês que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Várias atividades foram programadas, algumas foram realizadas e outras serão desenvolvidas ao longo do mês em alusão a data.

No dia 03 de outubro foi desenvolvida uma mobilização na área central da cidade. Durante as atividades, que mobilizou agentes de saúde e profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), além da entrega de panfletos com orientações sobre a campanha “Outubro Rosa”, foram realizados verificação de pressão arterial, cálculo de IMC e peso ideal, orientações nutricionais e o Bar da Saúde.  Esta mesma atividade, será realizada no dia 17 de outubro das 16 às 18 horas na Vila Nova.

No dia 06 de outubro, sábado, a Campanha aconteceu na Unidade Básica de Saúde Moisés Vitório Bortolazo (Tremembé).

campanha prossegue nos dias 15 e 22 de outubro,(segundas), na Unidade de Saúde Jelson Flores Rodrigues (Industrial) em horário diferenciado das 17 às 20horas.

Já no dia 20 de outubro, (sábado), acontece a campanha na Unidade de Saúde Benedito Lázaro Fernandes (Vila Nova) das 7 às 16horas.