Prefeitura com recursos próprios está ficando com cara nova

Publicado em: 10/05/2018 09:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura com recursos próprios está ficando com cara nova

Desenho Arquitetônico: Assim ficará o Prédio da Prefeitura.

Depois de construir a Sede própria da Prefeitura em sua gestão passada, mais uma vez o Prefeito, Rudi Paetzold, com a atitude ousada está trabalhando junto com sua equipe de governo para adequar e deixar mais bonita a sede própria da Prefeitura de Coronel Sapucaia, que abriga além do setor administrativo, departamentos e praticamente todas as secretarias municipais, com exceção as secretarias de obras públicas e de saúde, que funcionam em localidades diferentes.

As instalações do poder executivo do município não pode ficar sem muro de proteção deixando desguarnecido esse lugar de onde emana as decisões, melhorias e destino da Cidade, onde em suas dependências ficam guardados também os veículos como ônibus escolares que são considerados patrimônios da coletividade.

Quem passa hoje pelo Paço Municipal percebe que algo está mudando. O prédio está sendo reformado e tem outra presença. Vários trabalhos externos estão sendo feitos que deixem o local mais bonito e aconchegante.

Muro, novo estacionamento, rampa de acesso para cadeirantes atendendo as normas de acessibilidades, calçada padronizada marcarão o novo visual.

Lembrando que em apenas quatro anos ( em sua gestão 2009/2012)  planejou e construiu com recursos próprios a sede própria da Prefeitura que era  um sonho da população e principalmente de toda a classe política do município da fronteira com o Paraguai. A obra avaliada em mais de R$ 1,5 milhões de reais.

Desde 31 de dezembro de 1985, quando Coronel Sapucaia foi emancipado, a Prefeitura local passou a perambular de prédio em prédio da cidade, sendo trocada de local a cada administração, feito que além de causar transtornos para a população, também provocava elevados custos para os cofres públicos, tendo em vista que a cada mudança de endereço, os endereços de correspondências, bem como todo o material administrativo também tinham que ser renovado para adequar ao novo endereço.