Carreta da Justiça atende mais de 335 pessoas sapucaienses em cinco dias

Publicado em: 10/04/2018 11:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Carreta da Justiça atende mais de 335 pessoas sapucaienses em cinco dias

“O trabalho do judiciário é maravilhoso" disse o prefeito Rudi.

A parceria da Prefeitura Municipal com o Tribunal de Justiça possibilitou o atendimento de mais de 335 pessoas em apenas cinco dias em Coronel Sapucaia.

Foram realizados 80 conversões de união estável em casamentos, sete reconhecimentos de paternidade, quatro divórcios, dois pedidos de guarda e dois de pensão alimentícia. Além disso, foram feitas 32 orientações jurídicas e 57 atendimentos pela Defensoria Pública estadual.

A unidade móvel estava estacionada na Rua Amâncio José da Silva, pelo município. Esta foi a segunda vez que a Carreta esteve na cidade. A partir desta segunda-feira (09) até 13 de abril a unidade itinerante do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), está atendendo na cidade de Paranhos. Em seguida Tacuru recebe o serviço do Judiciário, de 16 a 20 de abril.

O prefeito, Rudi Paetzold, que esteve visitando a equipe do Judiciário  juntamente com autoridades do Município, entre vereadores e secretários municipais, destacou que a equipe do Judiciário Itinerante, coordenada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, realizou um grande trabalho em prol de centenas de famílias de Sapucaia. “O trabalho do judiciário é maravilhoso. É oportunidade para aquelas pessoas que precisam resolver questões judiciais e que não possuem condições financeiras de pagar um advogado. O atendimento é 100% gratuito”, disse.