Defesa Civil inicia levantamento de danos causados pela chuva em Sapucaia

Publicado em: 11/01/2018 14:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Defesa Civil inicia levantamento de danos causados pela chuva em Sapucaia

O roteiro de vistorias técnicas, está em sua fase inicial e inclui Coronel Sapucaia.

O Governo do Estado enviou equipes da Coordenadoria de Defesa Civil (Cedec) para levantamento nos municípios da região sul do Estado que decretaram situação de emergência por conta das chuvas das últimas semanas, com roteiro que está em sua fase inicial inclui Coronel Sapucaia.

“As vistorias têm a finalidade de fazer in loco o levantamento dos danos causados pelas chuvas no sentido de homologar a situação de emergência e preparar eventual apoio por parte do Estado”, detalhou o Tenente QOABM  Jeferson Aparecido  Albuquerque numa reunião que manteve com o prefeito, Rudi Paetzold, e demais autoridades municipais na sala de reuniões da prefeitura na manhã desta quarta feira 10/01/2018.

O referido encontro foi presidido pelo Sr. Celso Ricardo M. Ferreira, coordenador da COMPDEC e pelo primeiro secretário, Anderson Brites.

De acordo com a Defesa Civil do Município de Coronel Sapucaia, as áreas afetadas pelas intensas chuvas foram  da zona rural e as mesmas incluíram a lista de vistorias    dos técnicos depois da referida reunião que ocorreu no paço municipal e são elas; Fazendas, Aldeia e Acampamento Indígena, exemplificando as Fazendas Dois Irmãos, Ouro Preto, Dois Pinheiros, Cerro Peron I, II e III, Santa Isabel, Magaí, Ilha Lopes, Monte Claro, Nhu Guaçu, Palmeiras I e II, Batatais, Renascer, Uivaé além do Acampamento indígena Kurusu Ambá I e II, e Madama.

As áreas de agricultura, pecuária, extrativismo e reserva florestal (APA e APPs), estão localizados na zona rural, principalmente as matas ciliares (tipo de cobertura vegetal nativa que fica às margens dos rios Iguatemi, rio Jogui e Córrego Boi Jaguá).

O levantamento em cada um dos locais onde a população foi impactada pelas chuvas foi definido pelo governador Reinaldo Azambuja, determinando que a Defesa Civil Estadual acompanhe a situação em todos os municípios para que o Estado possa estar prontos para dar o suporte necessário à população atingida pelas chuvas.