Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

 

Atendimento: Segunda a Sexta, das 7:00hs às 13:00hs

Prefeitura realiza trabalhos para combater erosão e outros prejuízos ambientais


Publicado em: 06/11/2017 11:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

 

Prefeitura realiza trabalhos para combater erosão e outros prejuízos ambientais

Além das bacias de captação foram feitas curvas em níveis nas propriedades a cada lodo da estrada.

  A Prefeitura de Coronel Sapucaia, no fim do último mês de outubro, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e o Departamento Municipal de Meio Ambiente, com recursos próprios, realizou grandes trabalhos no trecho das duas pontes. 

  Devido às fortes e intensas chuvas durante os 4 anos, que ficou sem receber manutenção dessa natureza,  as equipes  de trabalhos públicos tiveram que limpar e refazer várias caixas de contenção de enxurradas que estavam soterradas em decorrência das grandes enxurradas naquele local.

   Os referidos trabalhos, tiveram acompanhamento de perto do Meio Ambiente Municipal, e o propósito é corrigir e evitar futuros problemas ambientais, como: erosão do solo, danos às estradas, assoreamento de baixadas, rios, e reservatórios ,poluição dos corpos d’água e consequentemente proporcionar a todos, mais tranquilidade e segurança quando trafegam por aquela estrada do município  que interliga diversas comunidades rurais. O resultado da intervenção por parte dos órgãos da Atual Administração, agora está oferecendo um meio de comunicação e transporte efetivos, de alunos, especialmente no deslocamento da produção agrícola para os centros consumidores não só na cidade, mas sim no Estado.

   Além das bacias de captação de enxurradas que são  suficientes para suportar o volume da enxurrada que irá receber, foram implantadas naquela localidade em questão, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável como obras preventivas, no interior das propriedades rurais às margens da estrada, curvas em níveis, onde estavam ocorrendo concentração de enxurradas ou escoamentos prejudiciais de água.

   O secretário de Obras e Infraestrutura, Aldacir Cardinal (Ada da Agripeças), agradece os produtores rurais, donos das propriedades de cada lado da pista, por colaborarem tirando as cercas, desta maneira   deixando livre  para a Prefeitura fazer os trabalhos naquele local.