Espetáculo circense marcou projeto “O Fantástico Mundo da Leitura”

Publicado em: 30/08/2017 18:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Espetáculo circense marcou projeto “O Fantástico Mundo da Leitura”

O espetáculo foi apresentado gratuitamente na tarde desta quarta feira 30 de agosto as 15hs em Coro

A Prefeitura de Sapucaia, Prefeito Rudi Paetzold, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação teve a grata satisfação de mobilizar a Comunidade Escolar do Município para prestigiar o divertido espetáculo circense “Que bom que você veio", dirigido por Herman Gene (Espanha) e encenado pela atriz Rose Battistella. O referido projeto é patrocinado pela empresa AKZONOBEL através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura.

Sucesso por onde passa, o espetáculo foi apresentado gratuitamente na tarde desta quarta feira 30 de agosto  as 15hs,  no Campo de Futebol Luiz Augustinho Girardi na entrada da Cidade. Coronel Sapucaia foi um dos poucos municípios do Mato Grosso do Sul a receber essa maravilhosa e divertida peça.

De acordo com a secretária municipal de educação, Maria Eva Gauto Flor Eringer e o diretor do departamento municipal de cultura, José Ávila Fernandes, o evento integrou uma série de atividades que teve como ínicio as 9hs da manhã no local supracitado, e envolveu apresentações e abertura do Projeto “O Fantástico Mundo da Leitura”.

Naquela localidade foram instaladas barracas com centenas de livros, literaturas e projetos das escolas municipais, além de leituras de contos e dramatizações.

Estiveram também reforçando esse acontecimento dígno de elogios, Prefeito Rudi Paetzold, Secretária Muncipal de Educação Maria Eva Gauto Eringer,  Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Ivone Paetzold, Marcio Abdallad, Secretário Municipal de Esporte, José Ávila Fernandes, diretor do Departamento Municipal de Cultura, Anselmo Lazaro, Assessor institucional legislativo, Vereadora Eloir Flores Rodrigues. Assessores escolares do Município que sem medir esforços trabalharam para o sucesso do evento; Angela de Souza, Milda Beatriz, Terezinha Sarmento Nunes, Regiane Peres França, Ninfa Gimenes, Cleusa Torales, Creuza Borges, Cristiane (nutricionista), Tatiane (secretária administrativa) e Franciel (secretário).