Prefeito Rudi reduz o próprio salário, do seu vice e de secretários municipais

Publicado em: 21/06/2017 13:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/ Email: [email protected] | Autor: Paulo Escobar

Prefeito Rudi reduz o próprio salário, do seu vice e de secretários municipais

Prefeito Rudi,medida é para conter as despesas afim de equilibrar as contas do município.

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, assinou dois Decretos Municipais, com vigência por 90 (noventa) dias, o primeiro de Nº 089/2017 reduzindo o seu próprio salário, o do seu vice-prefeito Lauri Turatto, em 20% do subsídio, dos oito secretários municipais da cidade (Administração, Saúde, Finanças, Assistência Social, Educação, Esporte, Agricultura, e Obras) também em 20% do subsídio e ...o segundo Decreto de Nº 087/2017 trata da redução de 10% nas gratificações dos demais servidores comissionados da Prefeitura Municipal.

Considerando a crise financeira pela qual passa o país, o município não está imune à crise e para manter a sua folha de pagamento dentro dos padrões exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal a Administração, segundo o decreto, toma a referida medida com objetivo de conter as despesas na tentativa de equilibrar as contas do município.

Coronel Sapucaia, neste primeiro quadrimestre de 2017, amargou quedas constantes nas arrecadações, sendo elas: 16,28% no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e 24,17% na arrecadação do percentual do ICMS e houve redução também no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Outras Medidas – Além da redução do salário, o prefeito, por meio do decreto, determinou vedar a criação de novos cargos e está proibido a concessão e pagamento de horas extras para todos os servidores, sendo permitido apenas em casos excepcionais, devidamente justificados pessoalmente autorizados pelo prefeito.

Clique nos links abaixo para ter acesso aos documentos: