Prefeitura de Sapucaia realiza capacitação sobre Licitação aos secretários

Publicado em: 01/06/2017 08:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/imprensa@coronelsapucaia.ms.gov.br | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura de Sapucaia realiza capacitação sobre Licitação aos secretários

O treinamento é muito importante para que possam conhecer o processo licitatório para contratações

Na manhã desta terça feira dia 30/05, os secretários municipais e assessores da Prefeitura de Coronel Sapucaia passaram por uma qualificação mais profunda e detalhada sobre processos licitatórios.  O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, serviu para troca de ideias e sugestões para melhorias no serviço prestado.

Rodolfo Feliciano, diretor executivo e consultor de Licitações do Instituto Multidisciplinar de Consultoria (IMDICO) de Campo Grande, ministrou todo o treinamento, que detalhou como deve ser a forma de solicitar a compra por meio de licitação e principalmente de como elaborar o termo de referência de cada processo.

Para a Administração, esse treinamento, aos secretários e demais servidores, é muito importante para que eles possam conhecer o processo licitatório para futuras contratações.

Para o consultor Rodolfo, quanto mais aperfeiçoamento, mais eficiente e eficaz será o serviço prestado. “O encontro é interessante e produtivo, pois aqui estão reunidas as Secretarias que desenvolvem o plano administrativo da gestão. Essa capacitação é para ajustar e melhorar algumas etapas no processo licitatório administrativo”, falou Rodolfo.

A administração pública é feita pelo conjunto de servidores e é uma missão, que deve levar o serviço a todos os cidadãos. A capacitação dos gestores traz melhorias para os serviços que serão prestados àqueles que mais precisam que é a população, proporcionando a legalidade, economicidade, publicidade e a eficiência do órgão público.