NOTA DE ESCLARECIMENTO : ANIVERSÁRIO DE CORONEL SAPUCAIA

Publicado em: 26/05/2017 11:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

NOTA DE ESCLARECIMENTO : ANIVERSÁRIO DE CORONEL SAPUCAIA

Com pouco mais de 15 mil habitantes, a cidade faz fronteira com o Paraguai.

A Administração Municipal, com a consciência de que um dos melhores trabalhos a serem desenvolvidos também é a garantia do direito irrestrito à informação, vem a esclarecer dúvidas que está desencadeando uma sucessão de equívocos quanto ao número real de aniversários da Emancipação Político Administrativa do Município. Uns divulga 31, outros 32 e até aqueles que vão além, 36 anos.

O município foi criado em 30 de dezembro de 1985, pelo então governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins, e pelo Decreto que criou o Município, se comemorava no dia 15 de dezembro o seu aniversário de emancipação.

Em meados de Dezembro de 2009, Celso Cabral, que era presidente da Câmara e estava respondendo pela prefeitura interinamente, após a mobilização da Sociedade Sapucaiense através de audiências públicas, supostamente atendendo pedido da classe empresarial e de segmentos e da sociedade local, aproveitando do afastamento do então Prefeito na época, Rudi Paetzold, (Admin. 2009/2012), sancionou o projeto de Lei encaminhado pelo Legislativo Municipal ao Executivo Municipal, determinando o dia 24 de maio como sendo a data oficial das comemorações do aniversário.

Agora no último dia 24 de Maio/2017, completou 31 anos e 4 meses de Emancipação político Administrava, em virtude de que a Lei n° 623/1985, o Decreto, entrou em vigor na data de sua publicação que foi dia 02 de Janeiro de 1986 ( uma quinta feira) no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul ( Ano VII n° 1727 36 PÁGINAS) .

Com pouco mais de 15 mil habitantes, a cidade faz fronteira com o Paraguai, leva o nome de um herói militar.

Click Aqui e veja a Cópia do Decreto