Em Brasília prefeito Rudi busca recursos para recuperar pontes e estradas

Publicado em: 22/05/2017 09:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

Em Brasília prefeito Rudi busca recursos para recuperar pontes e estradas

Durante a reunião onde foi discutida a demanda pelos recursos que Sapucaia precisa com urgência.

O prefeito Rudi Paetzold, acompanhado pelo secretário, Marcio Sérgio da Silva, esteve em Brasília - DF na última quinta feira (18 de maio), onde entregou relatórios à Secretaria Nacional de Defesa Civil sobre os estragos causados pelas chuvas no começo deste ano no Município.

De acordo com os documentos, Sapucaia vai precisar de R$ 7,35 milhões para recuperação de estradas e pontes na área rural sapucaiense.

A demanda pelos recursos foi encaminhada juntamente com o senador Waldemir Moka ao secretário nacional da Defesa Civil, Renato Newton Ramlow em uma reunião que mantiveram na Secretaria, que é vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Coronel Sapucaia teve o pedido de estado de emergência reconhecido pelos órgãos de defesa civil do Estado e do Governo federal.

O secretário nacional da Defesa Civil admitiu, durante a reunião, atender as reivindicações do prefeito Rudi, considerando que a situação de Sapucaia, como “prioridade” do governo.

Para o senador Moka, a atenção dada pela Defesa Civil Nacional revela o interesse do Governo federal em resolver os problemas que afetam Coronel Sapucaia.

O parlamentar espera que o socorro saia o mais rápido possível. “São problemas que afetam a vida de milhares de pessoas”, disse.