Prefeitura promove ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso contra Crianças e Adolescentes

Publicado em: 17/05/2017 10:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/[email protected] | Autor: Paulo Escobar

Abertura dos trabalhos ocorreu na manhã desta terça feira (16) na EM. Mauricio Rodrigues de Paula

Pois esquecer é permitir, lembrar é combater. Em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes.

Assim com apoio total do prefeito Rudi Paetzold, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS ( Centro de Referência Especializado da Assistência Social) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, está promovendo um Projeto com palestras em prol dos direitos da criança e do adolescente em todas as escolas municipais e nas unidades de saúde do Município.

A abertura dos trabalhos ocorreu na manhã desta terça feira (16) nas dependências da escola municipal Mauricio Rodrigues de Paula e contou com a presença da secretária de assistência social, Ivone Paetzold, Anselmo Lazaro (assessor institucional legislativo), equipe do CREAS – Coronel Sapucaia, direção da escola e profissionais da Educação.

O objetivo dessas atividades é sensibilizar pais, alunos, os  usuários do sistema de saúde pública e a população em geral no enfretamento da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.  A equipe nessas palestras está distribuindo para cada aluno um gibi com histórias referentes ao tema e uma garrafa de água, com embalagem contendo os telefones de Disque denúncia e a logo da campanha.

Uma das atrações do evento da Semana é a caminhada pelas principais ruas do Município, na manhã desta quinta feira 18, com saída as 9:30hs da praça central Fortunato de Oliveira, na ocasião  representantes das instituições entregarão panfletos a sociedade a fim de orientar a população sobre como denunciar em caso de suspeita de violência.

Não deixe de participar. Ajude a proteger nossas crianças e adolescentes!

Os canais de Denúncia são:

Conselho Tutelar através do telefone : 3483-2540 e 9987 49191

CREAS: 3483-2541

Disque 100 – Canal gratuito do Governo Federal para qualquer tipo de denúncia de violação de direito.