Prefeitura de Sapucaia recupera galerias danificadas na cidade

Publicado em: 11/04/2017 12:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

Prefeitura de Sapucaia recupera galerias danificadas na cidade

Galeria de esgoto localizada av. Abílio Espíndola Sobrinho, em frente a Escola Estadual Eneil Vargas

Atendendo solicitação de alguns moradores, a prefeitura de Coronel Sapucaia por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura encabeçada pelo secretário Aldacir Cardinal (Ada da Agripeças) desenvolveu uma verdadeira operação, no intuito de resolver os problemas  das galerias de esgoto e de águas pluviais que estavam comprometendo algumas ruas do Município.

No caso da galeria de esgoto localizada a rua Abílio Espíndola Sobrinho, bairro Jardim Siriema,  especificamente em frente a Escola Estadual Eneil Vargas, a mesma estava com a tampa quebrada há muito tempo desde a administração passada.

A mesma estava apresentando perigo aos transeuntes, veículos e ônibus coletivos que realizam o transporte de alunos que estudam na referida escola, além do problema ter sido um clamor antigo dos motoristas, pois dificultava aos mesmos realizar as manobras no local, algumas residências eram afetadas por conta do mau cheiro de dejetos que exalava. O problema foi solucionado a contento, a comunidade escolar  e consequentemente a população em geral já pode usufruir dessa melhoria, um dos frutos do trabalho da Administração do prefeito Rudi Paetzld.

Os trabalhos de revitalização se estenderam também pela rua Valdomiro Maciel (Centro) que necessitava de uma atenção dessa natureza, onde uma outra galeria desta vez a de águas pluviais foi recuperada e reforçada as paredes bem como a boca, evitando desabamentos e mais problemas futuros, visto que existe um fluxo intenso de veículos pela referida localidade.

De acordo com o secretário, várias frentes de trabalho atuam no perímetro urbano e rural do Município, para dar continuidade gradativamente aos serviços desempenhados pela sua equipe de trabalho, que segue um cronograma, pois a princípio, os trabalhos são realizados em áreas consideradas emergenciais e, posteriormente, estendidos aos demais locais que necessitam de reparos e execução de obras.

Aldacir, percorre diferentes bairros e áreas rurais do Município diagnosticando os pontos prioritários para o início dos trabalhos, muitas delas danificados há meses durante a gestão anterior, impossibilitando, até mesmo, o trajeto de veículos e pedestres.

“Faço questão de acompanhar de perto esses locais e propor medidas rápidas. Muitos pontos necessitam de ações de recuperação e faremos o quanto antes dentro da possibilidade. Peço a compreensão da população e passo a passo atenderemos as necessidades de todos”, explanou o secretário.