Prefeito Rudi consegue 1,5 milhão para pavimentação asfáltica

Publicado em: 24/03/2017 12:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Paulo Escobar

O prefeito do município de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, os nove vereadores e alguns secretários municipais participaram de audiência com o governador Reinaldo Azambuja nesta terça-feira (21 de março), na Governadoria, em Campo Grande. Os Deputados Estaduais Renato Câmara e Mara Caseiro também participaram do encontro.

Na oportunidade, o prefeito conversou sobre projetos para o desenvolvimento do município e apresentou várias reivindicações ao chefe do Executivo Estadual.

O Governador na oportunidade garantiu a liberação de recursos estaduais no valor de R$ 1.500.000,00 (Um Milhão, Quinhentos Mil Reais) para pavimentação e recapeamento das vias urbanas de Coronel Sapucaia, benfeitorias que vão melhorar em muito a infraestrutura urbanística da cidade e a qualidade de vida da população.

“Nossos Secretários já agilizaram os projetos de localização das ruas do nosso Município que vão ser beneficiadas com a pavimentação e recapeamento, com objetivo de viabilizar a vinda desses recursos o quanto antes” destacou o prefeito.

Entre as solicitações estavam ainda uma patrulha mecanizada para atender o produtor rural, um rolo compactor, a disponibilização das máquinas da Agesul para recuperação e manutenção das estradas vicinais, transmitiu também o clamor da população Sapucaiense e todos os usuários da  MS 289 rodovia que liga Coronel Sapucaia a Amambai referente a revitalização, pedindo em especial o recapeamento da mesma, aproveitando a oportunidade o prefeito pediu também a reforma e Ampliação da Escola Estadual Coronel Sapucaia. O Chefe de Estado sinalizou prioridades nesses pedidos destacando inclusive que no caso do rolo compactor usado no tapa buracos que era do Estado será doado para o Município.

Também foi solicitada ao chefe do executivo estadual a implantação de uma Comarca no Município, visto que o Poder Judiciário é exercido no município vizinho Amambai. Pedido esse que ficou de ser analisado pelo governador.

"Apresentamos inúmeras demandas também nas áreas de saúde, educação, liberação de emendas parlamentares, e o Governo foi bastante solicito em atender o nosso Município e trazer as benfeitorias que a população de Coronel Sapucaia necessita” salientou o prefeito Rudi.

O Governador na ocasião parabenizou o prefeito Rudi Paetzold, por Coronel Sapucaia ser agora um dos poucos Munícipios do Estado que menos apresentam inadimplência, e manifestou admiração pelo fato da administração passada não ter deixado nenhuma emenda parlamentar em tramitação.

Estiveram acompanhando o prefeito, os secretários municipais Sebastiana Rodrigues (Chefe de Gabinete), Aldacir Cardinal – Ada da Agripeças (Obras e Infraestrutura) e Dhiones Spagnol (Habitação Social).

Participaram também da referida reunião os nove vereadores do Município; Niágara Kraievski, Joalmir Nunes de Oliveira, Patrik Erhart Pereira, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Claudia Ferreira Maciel, Roberto Pereira de Oliveira, Natacha Flores Kuasne, Célia Cristina Arias Davalos e João Batista de Andrade.